FREGUESIA DE LAMAS - GÁS NATURAL

29-03-2021 00:00

Caro Cidadão

A extensão da Rede de Gás a toda a Freguesia de Lamas depende única e exclusivamente de nós todos!

A ligação da instalação à rede secundária de gás natural - troços de redes e ramais, nas ruas, da Zona Sul e Poente da Freguesia de Lamas, solicitada logo após a instalação na Zona Norte da Freguesia (2017), foi uma das prioridades desta Junta de Freguesia. Mas tivemos e temos um contratempo – passagem na ponte da auto-estrada A11 e esventrar a EN nº 309.

Apesar dos contratempos não baixamos os braços, e após várias reuniões com a Portgás, os engenheiros técnicos desta empresa e a Junta de Freguesia foi encontrada uma alternativa para fazer chegar o gás ao resto da Freguesia - zona de grande densidade habitacional, comercial e industrial - mas que obriga à instalação de uma extensa rede, desde a Rua do Rio Ledo, entrando em Trandeiras (por baixo do tabuleiro da A11), até se dirigir à Rua da Fontela. E, daqui, para o resto da Freguesia, de forma a evitar a ponte sobre a A11, e cortes na Estrada Nacional nº 309.

NO ENTANTO, esta alternativa obriga a um grande investimento por parte da PortGás. E para que este projeto seja considerado viável, é necessário sabermos do Vosso interesse em aderir ao Gás Natural.

Neste sentido enviamos em anexo, uma minuta de Declaração de Interesse, para podermos apresentar à PortGás, de forma a viabilizar este projeto.

Se concorda, por favor, envie-nos (em mão na sede da Junta ou via CTT) a declaração, devidamente assinada.

Com os melhores cumprimentos.

O Presidente da Junta de Freguesia

(João Martins Alves)

EXECUÇÃO POR FASES

(Depende do Numero de Inscrições)