ASSEMBLEIA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - IDEIAS DE NEGÓCIO

21-08-2014 21:00

Orçamento Participativo de Braga com meio milhão de euros para projectos de cidadãos

21-08-2014 - Auditório da Junta de Freguesia de Lamas

Caros cidadãos

A Câmara Municipal de Braga prevê alocar neste Orçamento Participativo a verba global de 500 mil euros. Esse montante, por sua vez, será dividido em dois grupos de projectos: uma verba de 425 mil euros destinada a projectos de valor igual ou inferior a 85 mil euros, e uma verba de 75 mil euros para o Orçamento Participativo Escolar, projecto este que visa concretizar projectos apresentados por Escolas e que atinjam um valor igual ou inferior a 25 mil euros.Poderão participar no Orçamento Participativo todos os cidadãos com idade igual ou superior a 16 anos, que residam, trabalhem ou estudem no concelho de Braga, e grupos de cidadãos maiores de 16 anos informalmente organizados.

Os interessados em participar do projecto do Orçamento Participativo podem apresentar as suas propostas de duas formas: através da Internet, no portal de participação da Câmara Municipal de Braga, acessível em http://participe.cm-braga.pt e presencialmente, em assembleias participativas que serão organizadas pelo Concelho. Cada participante ou grupo de participantes pode apresentar apenas uma proposta. O trabalho de apresentação de ideias, discussão e selecção das propostas decorrerá ao longo do ano de 2014, tendo em vista a sua inclusão nas opções do plano autárquico para 2015.

Este é um projeto da Câmara Municipal de Braga coordenado pelo Professor Eduardo Jorge Madureira que será o dinamizador das Assembleias Participativas.

O Sr. Presidente da Câmara, Dr. Ricardo Rio apela à particopação dos cidadãos porque, segundo o própio, "é momento de ajudar os decisores políticos a tomarem as melhores decisões. E isso faz-se participando, faz-se dando contributos. Este é um momento muito importante, que todos devemos valorizar, em que é dada a voz e o poder aos cidadãos."